Muitas pessoas acabam descobrindo insetos, larvas, pêlos e outras nojeiras dentro das embalagens de alimento. A nossa primeira providência é sempre ligar para o SAC para reclamar, certo?
Só que isso é errado. Quando você liga no SAC, a empresa arruma uma desculpa e diz que o lote teve problemas e que será retirado do mercado e blá, blá, blá... Ela pede para retirar em sua casa o produto com problema para fazer uma perícia. E você aceita, afinal quer contribuir para que o erro não aconteça mais. O que acontece depois disso? No máximo, a empresa enviará para sua casa, como brinde, produtos da marca durante alguns meses. Parando por aí. O caso é esquecido e fica tudo por isso mesmo.
Você achando que fez a coisa certa, fica satisfeito e cala a boca. Achando que eles vão tomar uma providência e isso nunca mais irá se repetir.
Mas isso não é o que acontece, pois, na maioria das vezes a empresa não toma providência nenhuma e segue enganando seus consumidores. E o pior, você que entregou o produto contaminado perdendo a prova mais importante, que fica de posse da empresa.
Ao agir assim, você, além de entregar a prova do crime para eles, evita que outros consumidores da marca sejam alertados sobre problema e os coitados acabam comendo cocô ou insetos na maior ignorância.
Por isso, caso isso aconteça com você, nunca entre em contato com o SAC da empresa. Pegue a prova do crime, o alimento contaminado, tire fotos, faça vídeos, tuite e publique na internet. Seja solidário com os outros consumidores e tenha uma atitude cidadã de alertar para que as outras pessoas não comam o alimento contaminado. E você pode ter certeza, não é só o seu pacote que está contaminado.
Não podemos ficar nas mãos da poderosa indústria de alimentos. Essas empresas só pensam nos lucros e não respeitam os consumidores. Se você encontrou algo na sua comida é porque a empresa não tem a mínima higiene em sua linha de produção e armazenamento. Alimento contaminado é problema sério. Pode até matar! Por isso, denuncie, bote a boca no trombone, não faça acordos, não aceite desculpas!
Se isso aconteceu com você, envie sua denúncia a este blog através dos comentários que publicaremos.
Na área de alimentos, TOLERÂNCIA ZERO!
Olá! Encontrei um inseto vivo dentro de um pacote de Granola da empresa Alimentus. Avisei à empresa através de e-mail e me deram uma desculpa esfarrapada. Twittei e escrevi no facebook, mas não tenho muitos amigos, portanto não vi muita repercussão no fato. Gostaria que vcs e ajudassem!
ResponderExcluirTenho o e-mail q enviei e a resposta deles à disposição.
Encontrei recentemente um inseto semelhante a um besouro em um yogurte de morango da marca YLAFRUT da Ylagam, uma pequena fábrica de Muriaé-MG. Foi comprado no HORTIFRUTI de Copacabana Rio de janeiro. Liguei pra lá e me pediram pra enviar o produto e o inseto para uma análise. Acabei recebendo em casa um kit de produtos deles, mas sinceramente estou com nojo de consumi-los. Mesmo tendo sido bem atendido, gostaria de divulgar este fato, já que acabei jogando o resto do produto fora e não pretender iniciar um processo demorado de um processo.
ResponderExcluir