JORNAL “AGORA SÃO PAULO” PUBLICA MATÉRIA SOBRE LARVAS NO ARROZ
A intenção não é denegrir, mas denunciar e obrigar as indústrias alimentícias a terem mais respeito pelo consumidor.
O que, geralmente, acontece é o seguinte: as pessoas encontram “coisas estranhas” (desde palha até baratas) em embalagens de alimentos e ligam para a empresa que, em seguida, manda alguém à casa do consumidor, recolhe a amostra e repõe o produto. Às vezes, premia o consumidor com brindes e desculpas.
Isso não resolve. Isso é empulhação. É uma forma de enganar o consumidor.
Defendemos que as pessoas parem com esse comportamento que só é conveniente às indústrias de alimentos. Que não buscam as causas reais da falta de higiene de seus produtos e continuam com os mesmos processos industriais.
Defendemos que as pessoas passem a denunciar essas empresas nos jornais, nas rádios, nas televisões, nas revistas e na internet. Só assim poderemos obrigá-las a melhorar seus processos e a prestar mais atenção ao consumidor.
É claro que a encrenca com alimentos não se restringe às indústrias de alimentação: há muitos outros pontos de comercialização alimentícia que precisa da atenção do consumidor, para não comer cocô todos os dias. Basta seguir, aqui mesmo, neste blog, as denúncias e alertas que estaremos emitindo.
Mas, vamos ao UNCLE BEN’S e a reportagem do jornal AGORA SÃO PAULO, que pode ser encontrada no seguinte endereço:
http://www.agora.uol.com.br/defesadocidadao/
DOIS PACOTES TINHAM BICHOS
Cliente acha larva em saco de arroz
O escritor Isaias Edson Sidney, 66 anos, do Jabaquara, afirma que encontrou larvas de insetos em vários pacotes do arroz parbolizado tipo 1 da marca Uncle Ben's no fim do mês passado.
Joyce Carla, do Agora
O escritor Isaias Edson Sidney, 66 anos, do Jabaquara (zona sul), afirma que, há muito tempo, consome o arroz parbolizado tipo 1 da marca Uncle Ben's e que, no fim do mês passado, encontrou larvas de insetos em vários pacotes do produto. "A validade do produto vai até 26 de agosto deste ano."
De acordo com o leitor, na primeira vez em que ele percebeu o problema, o arroz já estava cozido.
"Meu filho que notou um ponto preto estranho no meio do arroz e constatamos que era mesmo uma larva. Jogamos fora todo aquele lote. Porém, voltamos a consumi-lo, por ser um arroz de qualidade, prático e saboroso."
Sidney afirma que comprou outros pacotes do arroz em um supermercado diferente e encontrou larvas vivas.
"Imaginei que aquele tivesse sido um problema pontual, que não iria se repetir. No entanto, os dois quilos que comprei da última vez também tinham bichos. Encontrei as larvas dentro de todos os saquinhos. Um absurdo."
Para o leitor, esse tipo de problema é inaceitável. "Uma empresa de renome como a Uncle Ben's, que produz e vende um produto caro, não pode cometer esse tipo de descuido", afirma Sidney.
"Os consumidores precisam denunciar esse tipo de situação. Só assim as indústrias terão mais controle das pragas nos alimentos que vendem."
O leitor diz que não irá mais consumir o arroz Uncle Ben's. "Não quero desculpas, ressarcimento ou reposição do alimento. Gostaria apenas do compromisso de melhoria de qualidade e de vigilância constante para que isso não volte a acontecer."
CASO RESOLVIDO
Empresa realiza análise
A Mars Brasil, responsável pela marca Uncle Ben's, informa que realiza regularmente inspeções sanitárias em suas instalações.
A empresa afirma que está analisando com seus distribuidores e varejistas o que aconteceu com o produto reclamado.
De acordo com a Mars Brasil, a infestação ocorreu fora das instalações, após o produto ser fabricado e embalado.
Ao Agora o leitor disse que não aceitou a proposta de substituição do arroz.
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