Este blog recebeu a seguinte denúncia:
Boa tarde, Isaias.
Como vai? Hoje conheci seu blog "Comida sem
cocô" e gostei muito das suas matérias, informando ao consumidor os
enormes perigos que temos com os fabricantes de alimentos.
Ontem à noite, abri uma caixa de Ferrero Rocher
Collection que ganhei do meu namorado. Infelizmente, me deparei com muitos
bombons mofados. No início, fiquei na dúvida se realmente era mofo, pois o
bombom muitas vezes vem com uma aparência meio acinzentada, mas percebi que não
se tratava disso.
Estou lhe enviando a foto que tirei dos bombons e
também uma foto do ferrerro rocher, como ele deveria ser (e quase nunca é...
uma grande propaganda enganosa).
Estou em dúvidas sobre o que fazer. Pensei em
entrar com um processo de danos morais, pois se eu ou alguém da minha família
não percebe e come o chocolate, essa hora estaria num hospital com infecção
intestinal. Mas também pensei em simplesmente realizar a troca e não ter mais
dores de cabeça... Bom, estou em dúvida em relação a isso, já que meu namorado
também não guardou a NF, mas eu sei onde ele realizou a compra.
Você conhece alguém que já abriu um processo como
esse e ganhou a indenização?
Há alguns minutos, eu liguei no SAC da Ferrero,
onde a atendente informou que efetuaria a troca do produto em alguns dias, para
realizar uma análise.
Bom, peço que você me direcione, se possível. E
pode colocar essa matéria no seu blog, se quiser.
Muito obrigada.
Atenciosamente,
Natália Alves.
NOSSA POSIÇÃO:
ESTE BLOG NÃO ENDOSSA QUALQUER PROCESSO JUDICIAL CONTRA
EMPRESAS, DEIXANDO BEM CLARO QUE ISSO É DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM
SE SENTIR PREJUDICADO, NO CASO DE ENCONTRAR ALIMENTOS "COM COCÔ",
ISTO É, SEM CONDIÇÕES DE CONSUMO.
O QUE O BLOG TEM DEFENDIDO E CONTINUARÁ A DEFENDER SEMPRE:
- QUANDO ENCONTRAR ALIMENTOS SEM CONDIÇÃO DE CONSUMO,
DENUNCIE: PUBLIQUE NAS REDES SOCIAIS, PROCURE A IMPRENSA, SE FOR POSSÍVEL , MAS
SEMPRE PONHA A BOCA NO TROMBONE;
- NÃO ACEITE SUBORNO, ISTO É, TROCA OU PROMESSA DE TROCA DA
MERCADORIA "COM COCÔ" POR OUTRA OU OUTRAS: ESSA É A PRÁTICA MAIS
COMUM, PARA CALAR O CONSUMIDOR, OU SEJA, PEDEM DESCULPAS E TUDO CONTINUA NA
MESMA;
- SE ENTRAR EM CONTATO COM O SAC DA EMPRESA, PROCURE
REGISTRAR COM VEEMÊNCIA SEU PROTESTO. E QUE VAI DENUNCIAR O FATO, INDEPENDENTE
DE QUAISQUER DESCULPAS OU EXPLICAÇÕES. E MAIS: QUE ESTÁ TOMANDO ESSA DECISÃO
PARA QUE A EMPRESA TENHA MAIS RESPEITO PARA COM O CONSUMIDOR;
- A DENÚNCIA TEM POR OBJETIVO CHAMAR A ATENÇÃO DAS EMPRESAS
PARA DEIXAREM DE TRATAR O CONSUMIDOR COMO IDIOTA E ADOTAREM MEDIDAS MAIS
RÍGIDAS DE CONTROLE;
- A DENÚNCIA TAMBÉM TEM POR OBJETIVO CHAMAR A ATENÇÃO DA
FISCALIZAÇÃO SANITÁRIA, PARA QUE OS ÓRGÃOS DE CONTROLE E DE DEFESA DO
CONSUMIDOR FIQUEM ATENTOS E CUMPRAM SEU DEVER DE VERIFICAR A DENÚNCIA E
ESTABELECER MEDIDAS DE PROTEÇÃO AO CONSUMIDOR;
- ENFIM, É ISTO: DENUNCIAR SEMPRE, PARA QUE O CONSUMIDOR
PASSE A SER RESPEITADO!!!
Ganhei uma caixa de ferrero rocher também, que foi comprada hoje e os bombons estão completamente mofados, fiz reclamação na fabricante e postei na internet. Não podemos ficar calados com isso!
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