RESPEITO AO CONSUMIDOR!

Não queremos DESCULPAS!
Não aceitamos o SUBORNO de troca de mercadoria!
QUEREMOS RESPEITO, para não continuarmos a comer comida podre, com bichos, com cocô!

sábado, 27 de abril de 2013

FERRERO ROCHER COM MOFO





Este blog recebeu a seguinte denúncia:


Boa tarde, Isaias.

Como vai? Hoje conheci seu blog "Comida sem cocô" e gostei muito das suas matérias, informando ao consumidor os enormes perigos que temos com os fabricantes de alimentos.

Ontem à noite, abri uma caixa de Ferrero Rocher Collection que ganhei do meu namorado. Infelizmente, me deparei com muitos bombons mofados. No início, fiquei na dúvida se realmente era mofo, pois o bombom muitas vezes vem com uma aparência meio acinzentada, mas percebi que não se tratava disso.



Estou lhe enviando a foto que tirei dos bombons e também uma foto do ferrerro rocher, como ele deveria ser (e quase nunca é... uma grande propaganda enganosa).
Estou em dúvidas sobre o que fazer. Pensei em entrar com um processo de danos morais, pois se eu ou alguém da minha família não percebe e come o chocolate, essa hora estaria num hospital com infecção intestinal. Mas também pensei em simplesmente realizar a troca e não ter mais dores de cabeça... Bom, estou em dúvida em relação a isso, já que meu namorado também não guardou a NF, mas eu sei onde ele realizou a compra.




Você conhece alguém que já abriu um processo como esse e ganhou a indenização?
Há alguns minutos, eu liguei no SAC da Ferrero, onde a atendente informou que efetuaria a troca do produto em alguns dias, para realizar uma análise.
Bom, peço que você me direcione, se possível. E pode colocar essa matéria no seu blog, se quiser.



Muito obrigada.


Atenciosamente,

Natália Alves.


NOSSA POSIÇÃO:

ESTE BLOG NÃO ENDOSSA QUALQUER PROCESSO JUDICIAL CONTRA EMPRESAS, DEIXANDO BEM CLARO QUE ISSO É DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DE QUEM SE SENTIR PREJUDICADO, NO CASO DE ENCONTRAR ALIMENTOS "COM COCÔ", ISTO É, SEM CONDIÇÕES DE CONSUMO.

O QUE O BLOG TEM DEFENDIDO E CONTINUARÁ A DEFENDER SEMPRE:

- QUANDO ENCONTRAR ALIMENTOS SEM CONDIÇÃO DE CONSUMO, DENUNCIE: PUBLIQUE NAS REDES SOCIAIS, PROCURE A IMPRENSA, SE FOR POSSÍVEL , MAS SEMPRE PONHA A BOCA NO TROMBONE;

- NÃO ACEITE SUBORNO, ISTO É, TROCA OU PROMESSA DE TROCA DA MERCADORIA "COM COCÔ" POR OUTRA OU OUTRAS: ESSA É A PRÁTICA MAIS COMUM, PARA CALAR O CONSUMIDOR, OU SEJA, PEDEM DESCULPAS E TUDO CONTINUA NA MESMA;

- SE ENTRAR EM CONTATO COM O SAC DA EMPRESA, PROCURE REGISTRAR COM VEEMÊNCIA SEU PROTESTO. E QUE VAI DENUNCIAR O FATO, INDEPENDENTE DE QUAISQUER DESCULPAS OU EXPLICAÇÕES. E MAIS: QUE ESTÁ TOMANDO ESSA DECISÃO PARA QUE A EMPRESA TENHA MAIS RESPEITO PARA COM O CONSUMIDOR;

- A DENÚNCIA TEM POR OBJETIVO CHAMAR A ATENÇÃO DAS EMPRESAS PARA DEIXAREM DE TRATAR O CONSUMIDOR COMO IDIOTA E ADOTAREM MEDIDAS MAIS RÍGIDAS DE CONTROLE;

- A DENÚNCIA TAMBÉM TEM POR OBJETIVO CHAMAR A ATENÇÃO DA FISCALIZAÇÃO SANITÁRIA, PARA QUE OS ÓRGÃOS DE CONTROLE E DE DEFESA DO CONSUMIDOR FIQUEM ATENTOS E CUMPRAM SEU DEVER DE VERIFICAR A DENÚNCIA E ESTABELECER MEDIDAS DE PROTEÇÃO AO CONSUMIDOR;

- ENFIM, É ISTO: DENUNCIAR SEMPRE, PARA QUE O CONSUMIDOR PASSE A SER RESPEITADO!!!


Um comentário:

  1. Ganhei uma caixa de ferrero rocher também, que foi comprada hoje e os bombons estão completamente mofados, fiz reclamação na fabricante e postei na internet. Não podemos ficar calados com isso!

    ResponderExcluir