RESPEITO AO CONSUMIDOR!

Não queremos DESCULPAS!
Não aceitamos o SUBORNO de troca de mercadoria!
QUEREMOS RESPEITO, para não continuarmos a comer comida podre, com bichos, com cocô!

quinta-feira, 4 de julho de 2013

PROCON DETERMINA RECOLHIMENTO DE MACARRÃO COM INSETOS



Gabriela Vieira        
Agência Estado
Quarta-feira, 03 de julho de 2013, 17:42



O Procon- RJ determinou à indústria Nissin-Ajinomoto Alimentos a retirada do mercado do Rio de Janeiro de um lote do macarrão instantâneo Cup Noodles, em razão de denúncia de três consumidoras, que encontraram insetos e larvas em um dos copos do produto, sabor galinha caipira. Em nota, o Procon-RJ informa o lote do produto: D0892.



Simone Alencar, Keren Klayanne e Vanessa Fiedler fizeram a denúncia pessoalmente na
Secretaria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor(Seprocon) nessa terça-feira, 2. A denúncia foi encaminhada ao Procon, que notificou a empresa. Uma amostra do produto também foi encaminhada para a Delegacia do Consumidor, onde será realizada perícia e, possivelmente, instaurado um procedimento criminal.



"Eu que comi primeiro e não vi nada. A minha amiga que deu a segunda garfada foi quem percebeu. Quando puxamos o garfo veio muita larva. O produto estava absolutamente lacrado, não tinha perfurações no copo ou no plástico. Então, deduzi que os insetos tinham vindo da fábrica", relatou Simone ao Procon. 



Em seu perfil no Facebook, Keren postou uma foto do macarrão, onde é possível ver os insetos. Segunda ela, as consumidoras tentaram um contato com a empresa por telefone, mas a fabricante teria se oferecido apenas para trocar o produto. O Procon-RJ realiza nesta quarta-feira, 3, inspeção em pontos de venda para verificar se a determinação foi cumprida. 



Em nota, a Nissin-Ajinomoto Alimentos Ltda informou que tomou todas as providências necessárias para investigar a reclamação. "Ressaltamos que a Nissin-Ajinomoto respeita e segue rigorosamente a legislação da Vigilância Sanitária no que dispõe às Boas Práticas de Fabricação e Comercialização", diz a nota. A empresa informou ainda que as "unidades fabris atendem a rigorosos padrões de qualidade desde a seleção dos fornecedores até a distribuição dos nossos produtos" e se colocou à disposição para esclarecimentos.

COMENTÁRIOS DO BLOG:

Mais uma palhaçada da "indústria de alimentos":

  • eles sempre cumprem todas as regras da legislação em vigor;
  • eles sempre têm rigorosos padrões de qualidade;
  • eles sempre selecionam com rigor seus fornecedores;
  • eles sempre se colocam à disposição para esclarecimentos.


OS CONSUMIDORES NÃO QUEREM DESCULPAS ESFARRAPADAS, BUROCRÁTICAS E QUE NÃO DIZEM ABSOLUTAMENTE NADA!

OS CONSUMIDORES QUEREM QUE AS INDÚSTRIAS ALIMENTÍCIAS - QUE GANHAM RIOS E RIOS DE DINHEIRO - TENHAM A HONESTIDADE DE VIR A PÚBLICO E DIZER QUE VÃO, SIM, REVER SEUS PROCESSOS; QUE VÃO, SIM, FISCALIZAR MELHOR SEUS FORNECEDORES E DISTRIBUIDORES; QUE NÃO VÃO GASTAR DINHEIRO COM PROPAGANDA ENGANOSA NEM VÃO FICAR NA DEFENSIVA, DIZENDO AS BOBAGENS DE SEMPRE!

NÃO QUEREMOS COCÔ EM NOSSAS MESAS.

NÃO QUEREMOS DESCULPAS.

QUEREMOS RESPEITO.

Então, é assim:

DENUNCIE, BOTE A BOCA NO TROMBONE, PUBLIQUE NAS REDES SOCIAIS, CHAME A IMPRENSA, MAS NÃO CAIA NA ARMADILHA DE LIGAR PARA O SAC DESSES EMPRESAS, QUE ELES VÃO ENROLAR VOCÊ, VÃO DIZER QUE TROCAM A MERCADORIA (IA DIZER A MERDA) E DEPENDENDO DO GRAU DE CARA DE PAU DE SEUS DEPARTAMENTOS DE MARKETING, ELES AINDA VÃO LHE OFERECER ALGUNS "PRESENTINHOS".

NÃO ACEITE: DENUNCIE, FALE COM SEUS AMIGOS, BOICOTE.

ESSAS SÃO AS ÚNICAS ARMAS DO CONSUMIDOR PARA SE FAZER RESPEITAR PELA INDÚSTRIA DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS.

ELES GANHAM DINHEIRO À NOSSA CUSTA E NÃO PODEM NOS PREJUDICAR.


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