RESPEITO AO CONSUMIDOR!

Não queremos DESCULPAS!
Não aceitamos o SUBORNO de troca de mercadoria!
QUEREMOS RESPEITO, para não continuarmos a comer comida podre, com bichos, com cocô!

sexta-feira, 18 de março de 2011

LINHAÇA: SAUDÁVEL... DESDE QUE NÃO VENHA COM PORCARIA!



Linhaça – alimento cujas qualidades têm sido decantadas. Não é uma panaceia, ou seja, não faz milagres. Mas, como diz um amigo meu, cardiologista e professor de medicina:


“com relação à linhaça, tenho informações de professores de alto nível na Medicina que garantem ser este produto muito eficaz para o tratamento de hipercolesterolemia; tendo ômega 3 e 6, sabidamente, é cardioprotetor. Com relação ao intestino, não há dúvida que, tendo muita fibra, será protetor gastrointestinal, incluindo a proteção preventiva para o câncer de intestino, que é muito comum e violento” (Adelino Moreira de Carvalho)



Para maior segurança, procuro marcas conhecidas, de empresas que julgo de confiança, para compra a minha linhaça diária. Mas... eis que tenho a grata “supresa” de encontrar coisas estranhas numa embalagem da CAMPO VERDE, de sememte de linhaça moída e dourada, adquirida nos SUPERMERCADOS AYUMI, da Vila Santa Catarina, São Paulo, capital, no mês de março de 2011, com data de validade para 22 de novembro de 2011.







Liguei, é claro, para a empresa, no telefone (11) 3209-1358 para expressar meu protesto e indignação pelo fato. As desculpas são sempre as mesmas: calor, possibilidade de infestação de caruncho no processo de armazenamento, principalmente por causa da umidade etc, etc, etc. Propuseram-se a ressarcir o meu prejuízo ou trocar o pacote. Recusei, lógico. Porque ISTO É SUBORNO.



É tentativa de nos enrolar, de nos enganar com desculpas esfarrapadas e presentinhos ou troca do pacote contaminado. Ou, até mesmo, o ressarcimento do prejuízo, que é pequeno, em termos financeiros, MAS HÁ UM PREJUÍZO MORAL DE ESTARMOS CONSUMINDO UM PRODUTO QUE ACHÁVAMOS SER DE BOA QUALIDADE E APRESENTA SUJEIRA.


Por isso, digo sempre: DEVEMOS RECLAMAR, PUBLICAR, BOTAR A BOCA NO TROMBONE.


No mundo de hoje, é quase impossível escaparmos do alimento industrializado. Então, essas empresas precisam começar a ser pressionadas a tomar vergonha na cara e estabelecer rígidos processos de controle de qualidade, em toda a linha de produção, desde a colheita até o armazenamento.





As empresas de alimentação não podem continuar a tratar a nós, consumidores, como idiotas. Não quero continuar a comer COMIDA COM COCÔ, no caso, COCÔ DE BICHO, DE CARUNCHO!






Apreciem as fotos da sujeira da CAMPO VERDE DISTRIBUIDORA DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS LITDA, CNPJ 66.699.125/0003-21, e verifiquem bem as condições da SEMENTE DE LINHAÇA MOÍDA DOURADA distribuída por eles, antes de usar.




3 comentários:

  1. Muito bem, se todos reclamassem, seríamos tratados com mais seriedade. Parabéns prá vc.

    ResponderExcluir
  2. Nossa isso tbm aconteceu comigo mas com uma marca chamada Jamile, vei infestada de bichos.

    ResponderExcluir
  3. Nossa isso tbm aconteceu comigo mas com uma marca chamada Jamile, vei infestada de bichos.

    ResponderExcluir