RESPEITO AO CONSUMIDOR!

Não queremos DESCULPAS!
Não aceitamos o SUBORNO de troca de mercadoria!
QUEREMOS RESPEITO, para não continuarmos a comer comida podre, com bichos, com cocô!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A PepsiCO ATACA NOVAMENTE: Mulher diz ter encontrado rato em pacote de salgadinho em Santa Catarina




Depois do Toddynho com soda cáustica, agora um RATO!

Pois, é: leiam a reportagem a seguir:

SÃO PAULO - Uma mulher afirma ter encontrado um rato dentro de um pacote de salgadinho da Elma Chips. A dona de casa Angela Maria Ziele, de 45 anos, que vive em Joinville, entrou em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) para fazer a reclamação.



A PepsiCo Brasil, fabricante dos produtos Elma chips, divulgou nota o caso. A empresa afirma que coletou uma amostra do produto Snack De Montão para análise, para averiguar se a reclamação tem procedência e quais seriam as causas que levaram a contaminação do produto.


Segundo a nota, após a conclusão da avaliação, a empresa "conseguirá informar de forma transparente aos consumidores, bem como buscar evitar novas alterações em nossos produtos". A empresa se colocou à disposição dos consumidores para esclarecimentos.




A dona de casa relata que seu filho de 5 anos chegou a comer algumas unidades dos salgadinhos antes que ela notasse a presença do animal morto. Ela comprou o salgadinho a pedido do filho em um supermercado próximo de sua casa.


http://www.estadao.com.br/noticias/geral,mulher-diz-ter-encontrado-rato-em-pacote-de-salgadinho-em-santa-catarina,784863,0.htm

Promoção da PepsiCo:

Campanha de utilidade pública:

Compre salgadinhos ELMA CHIPS e ganhe uma RATOEIRA!





A PepsiCo acha que nós, consumidores, somos gatos e, por isso, está testando produtos com
"sabor de rato"?



Repetimos o que vimos dizendo até aqui:


- as empresas alimentícias precisam de nossa vigilância constante;
- não temos que aguentar a cara de pau dessa gente;
- denuncie sempre;
- não aceite suborno, isto é, troca de mercadorias ou presentinhos;
- essa gente precisa ganhar VERGONHA NA CARA!


TODO E QUALQUER ELEMENTO ESTRANHO DENTRO DAQUILO QUE COMEMOS É COCÔ!


AS EMPRESAS DE ALIMENTAÇÃO PRECISAM MELHORAR SEUS SISTEMAS DE QUALIDADE. NÃO TEM ESSA DE FATO ISOLADO OU “VAMOS APURAR AS RESPONSABILIDADES”:

NOSSA CAMPANHA POR COCÔ ZERO EM ALIMENTOS, SEJAM INDUSTRIALIZADOS OU NÃO!

NÃO QUEREMOS CONTINUAR A COMER COCÔ!

A NOSSA MELHOR ARMA É
A DENÚNCIA
E O BOICOTE!

sábado, 8 de outubro de 2011

TODDYNHO COM SODA... CÁUSTICA!



O caso do Toddynho com detergente e soda cáustica, no Rio Grande do Sul, que ganhou a mídia nos últimos dias, ilustra bem aquilo que temos repetido neste blog:

NÃO DÁ PARA CONFIAR NAS INDÚSTRIAS ALIMENTÍCIAS PRINCIPALMENTE MULTINACIONAIS.

O caso foi o seguinte: a PepsiCo, grande multinacional de bebidas e alimentos, ao embalar um lote de Toddynho, achocolatado consumido principalmente por CRIANÇAS, cometeu uma “falha” no procedimento de fabricação que acabou envasando detergente no lugar do achocolatado!

E pior: o lote com detergente foi colocado no mercado, no Rio Grande do Sul, provocando queimaduras na boca e no esôfago de consumidores Porto Alegre, Canoas e e São Leopoldo.




Com alimentos, principalmente voltados para um público primordialmente infantil, ISSO NÃO PODE ACONTECER.

A empresa tem que ser devidamente punida, com PROCESSO DE RESSARCIMENTO DOS MALES CAUSADOS e, principalmente, COM MULTAS PESADAS, por INCOMPETÊNCIA e DESCASO COM O CONSUMIDOR.

Deve, ainda, sofrer INTERVENÇÃO E AUDITORIA dos órgãos competentes da Vigilância Sanitária, para REVER SEUS PROCESSOS e TOMAR MAIS CUIDADO COM A LINHA DE PRODUÇÃO.

Enquanto isso, ao consumidor resta BOICOTAR essa empresa, até que todo o caso seja devidamente ESCLARECIDO e os CULPADOS, PUNIDOS.




Por isso, reforçamos sempre as recomendações:

TEMOS QUE FICAR SEMPRE ATENTOS AOS PRODUTOS QUE CONSUMIMOS;

NÃO DEVEMOS NUNCA ACEITAR ESSA HISTÓRIA DE “RECALL”: ISSO É EMPULHAÇÃO – ALIMENTOS NÃO TÊM “RECALL” DEPOIS DE CONSUMIDOS, PORQUE JÁ PROVOCARAM MAL OU ATÉ MATARAM QUEM OS CONSUMIU;

NÃO DEVEMOS ACEITAR SUBSTITUIÇÃO PURA E SIMPLES DE ALIMENTOS ESTRAGADOS - ISTO É SUBORNO! DENUNCIAR É SEMPRE A MELHOR SAÍDA.


E BOICOTE: se uma empresa não tem COMPETÊNCIA para evitar colocar COCÔ em nossas mesas, QUE NÃO SE ESTABELEÇA!