RESPEITO AO CONSUMIDOR!

Não queremos DESCULPAS!
Não aceitamos o SUBORNO de troca de mercadoria!
QUEREMOS RESPEITO, para não continuarmos a comer comida podre, com bichos, com cocô!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Procon fecha supermercado do Carrefour por vender produto vencido


PRÁTICA COMUM : PRODUTOS VENCIDOS


Principalmente as grandes lojas de redes de supermercados: os gerentes são useiros e vezeiros em “esquecer” nas gôndolas produtos vencidos.


O consumidor deve ficar atento, também, às promoções de produtos alimentícios, principalmente iogurtes, doces etc.: costumam baixar os preços de produtos que estão com prazo de validade a vencer em data próxima. Se o consumidor não prestar atenção, acaba comprando um número de itens superior às suas necessidades imediatas e, depois, ficando com produtos vencidos em casa.


Portanto, olho vivo na hora das compras em supermercados, para não levar para casa “comida com cocô”, ou seja, produtos vencidos, mal conservados, com embalagens danificadas etc., etc., etc...


Leiam a reportagem abaixo, publicada hoje no portal do UOL:




O supermercado da rede Carrefour na Vila Guilherme, na zona norte da cidade de São Paulo, teve suas atividades suspensas pelo Procon-SP nesta quarta-feira.

A filial do varejista francês, situada na avenida Morvan Dias Figueiredo, foi flagrada por fiscais do órgão paulista vendendo produtos com prazo de validade vencido, "em mais de uma ocasião", conforme boletim divulgado hoje.

O estabelecimento comercial ficará fechado das 8h (horário de Brasília) até as 20h, além de arcar com uma multa de R$ 87,68 mil. Procurada, a assessoria de imprensa do Carrefour ainda não se pronunciou.

O Procon-SP informou que essa unidade já havia sido multada por infrações da mesma natureza e que a suspensão temporária é "pedagógica".

Ainda conforme esse órgão, "o principal objetivo é induzir o fornecedor (...) a adotar medidas mais eficazes para garantir a qualidade dos produtos que expõe a venda ao público consumidor, não apenas no ponto de venda onde foram constatadas as irregularidades, mas em toda sua rede de estabelecimentos".


http://www1.folha.uol.com.br/mercado/975044-procon-fecha-supermercado-do-carrefour-por-vender-produto-vencido.shtml

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

GOIABADA COM MOFO NO WALMART!

Os gerentes de supermercados costumam “esquecer” nas prateleiras produtos com validade vencida.


Não sei se é esse o caso, pois a validade do vidro de goiabada é impossível de ser decifrado, como se pode ver nesta foto:




De qualquer modo, ontem, dia 6 de setembro de 2011, fui ao Supermercado WALMART de São Judas, situado na AVENIDA JABAQUARA, 2979, em São Paulo/SP e comprei este vidro de goiabada marca RALSTON, produzido por INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA RALSTON – Estrada Municipal Jorge Uchoa Ralston, km 03 – Terra Roxa, São Paulo:




Hoje, 7 de setembro de 2011, fui abrir a tal goiabada:


E vejam o que encontrei:


Produto mofado













O SUPERMERCADO WALMART é corresponsável com a INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA RALSTON em qualquer dos casos:


1. Por comercializar alimento “com cocô”, isto é, impróprio para consumo humano;

2. Ou por haver “esquecido” o produto nas gôndolas após vencimento que, como se vê na foto 1, é impossível de ser determinado corretamente pelo consumidor;

3. Por comercializar alimento com informações não muito claras, com informações que induzem ao erro, como no caso da validade.

Isto é caso típico de desrespeito ao consumidor.




Deixo, aqui, meu protesto e meu alerta: consumidores da região do Jabaquara e adjacências devem ficar espertos com a direção desse supermercado: se a mercadoria está vencida, há dolo; se não está vencida, é preciso que atentam para seus fornecedores.

De qualquer modo, fica sempre a recomendação:

- não aceite substituição de produtos estragados;
- não aceite “presentes”das empresas alimentícias;
- denuncie sempre e, depois, exija o dinheiro de volta!

CHEGA DE COMIDA COM COCÔ EM NOSSAS MESAS!